• feature

    UM POUCO SOBRE MIM...

    Olá, meu nome é Bruno, vou contar um pouco sobre minha trajetória.
    Sou natural de Porto Alegre, filho de pai e mãe engenheiros. Fiz meu ensino fundamental e médio no Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário.

    A FACULDADE DE MEDICINA

    Entrei na faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS aos 18 anos. Durante a faculdade, no 4o semestre, iniciei o acompanhamento do ambulatório de Diabetes do serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas. Neste período, entrei em contato com os mais diversos casos de Diabetes e suas complicações. Apreendi a gostar da endocrinologia como um todo e começei a participar do grupo de pesquisa em Diabetes. Participei de alguns congressos, onde levamos trabalhos para serem apresentados (EndoSul, Semana Científica HCPA, Congresso Americano de Diabetes).

    A CLÍNICA MÉDICA

    Ao concluir a faculdade em 2011, aos 24 anos, fiz prova para residência de Clínica Médica, primeiro passo para ser Endocrinologista e fui aprovado. Ingressei no serviço do Hospital de Clínicas no início de 2012. Foram dois anos intensos nos quais entrei em contato com as mais diversas doenças da clínica médica (áreas de endocrinologia, cardiologia, reumatologia, pneumologia, nefrologia entre outras), internação clínica, ambulatorial e tratamento intensivo.

    A ENDOCRINOLOGIA

    No ano de 2015, ingressei na residência de Endocrinologia e Metabologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alecre - UFCSPA, localizada na Santa Casa de Porto Alegre. O nosso serviço é referência em casos de doenças neuroendocrinológicas (tumores e doenças que acometem a glândula hipófise), além de possuir ambulatórios específicos para Tireoide (Cancer e doenças benignas) e Diabetes, com grande volume de pacientes. Durante este período, desenvolvi meu trabalho de conclusão sobre avaliação ultrassonográfica de nódulos de tireoide (características que sugerem ou não que o nódulo possa ser maligno). Foi uma experiência excelente que agradeço a minha família, aos grandes mestres e principalmente aos pacientes durante estes 10 anos.

    ATUALMENTE

    Ao terminar a residência em 2016, ingressei no corpo clínico da Santa Casa de Porto Alegre, onde presto atendimentos ambulatoriais e aos internados.
    Atualmente sou preceptor do ambulatório de Diabetes, prestando orientação aos alunos da faculdade de medicina e residentes da clínica e endocrinologia sobre a conduta dos casos.

    OUTRAS EXPERIÊNCIAS

    Trabalhei por dois anos e meio como médico plantonista da emergência do Hospital Regina (hospital de convênios referência no Vale dos Sinos).
    Atualmente sou médico hospitalista do Hospital Independência (sob gestão do Grupo Divina Providência) desde 2014.

    Voltar para o site principal